Acredito na pureza

tribunalivre destacada

Na vida e em tudo mais, eu acredito na pureza, no que vem do coração e não no que é feito por bens materiais, esses vêm com o tempo e a dedicação ao trabalho. Sempre ponha o melhor de você a serviço do bem e seu “eu” verdadeiro em tudo o que faz.
Quando agimos somente em busca do reconhecimento para massagear o ego ou do dinheiro, ou do poder que inebria o ser humano, fazendo com que acreditemos que somos quem não somos, o nosso trabalho e a vida ficam a dever, falta alma e tornam-se vazios. E quem disse que o trabalho tem que ter alma e conteúdo? Se ninguém disse, então digo eu agora, pois se não tiver, será apenas um produto mecânico, que qualquer máquina pode realizar, sendo programada com esse fim.

A vida exige mais da gente, nós mesmos devíamos exigir um pouco mais de nós. Buscar conhecimentos necessários à nossa evolução, tanto profissional quanto pessoal, não nos conformarmos com pouco, afinal estamos nesse plano para evoluirmos em todos os sentidos e não para vermos o tempo passar. A evolução nos torna pessoas melhores, mais positivas e com olhar mais aguçado em direção ao futuro que desejamos, individual e coletivamente, pois o impacto de nossas ações deve ser divido entre todos os outros habitantes do planeta.

Quando fazemos a nossa parte cuidando do meio ambiente, por exemplo, cuidamos não só de nossa vida, mas da vida de todos, pureza de sentimentos, sem egoísmo, pensar no bem-estar geral faz bem a nós mesmos, certeza de estarmos fazendo a coisa certa em benefício de toda a população. Um político que usa seu mandato para beneficiar a população de sua cidade também se beneficia de suas ações, não só politicamente, mas como cidadão, afinal, antes de ter seu mandato concedido pelos eleitores, ele é um cidadão, não há como separar o cidadão do político detentor de mandato, eles são um só e suas más ações, caso as tenha, apesar de parecer que o beneficia com dinheiro e mais poder, tornam sua vida e de todos os seus mais difícil, pois o impacto negativo recai sobre todos os cidadãos indistintamente. O buraco na rua que estraga o carro do cidadão comum, estraga o dele também, por exemplo.

Infelizmente, temos muitos exemplos de impureza em todas as esferas de nossa sociedade. Há pessoas querendo se dar bem em qualquer situação, independente do sofrimento dos outros por sua má conduta. Por exemplo, quem estaciona seu carro na vaga destinada a pessoas com deficiência, mesmo por alguns minutos, o que para ele é pouco tempo, prejudica quem realmente precisa estacionar seu carro ali, naquela vaga especial. Outro exemplo, que apesar de comum em supermercados e parecer que não causam prejuízos, é o de pessoas que abrem produtos e os consomem enquanto fazem suas compras ou que pegam um pão de queijo e comem, será que não têm noção de que estão prejudicando o dono do negócio e que cometem o crime de furto? Pense e mude sua forma de agir!

 

 

Esse espaço é para a livre circulação de ideias e a Tribuna respeita a pluralidade de opiniões. Os artigos para essa seção serão recebidos por e-mail ([email protected]) e devem ter, no máximo, 30 linhas (de 70 caracteres) com identificação do autor e telefone de contato. O envio da foto é facultativo e pode ser feito pelo mesmo endereço de e-mail.

O post Acredito na pureza apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.