O atleta de Blumenau ucas Ewald, de 10 anos, brilhou no Campeonato Sul-Americano Sub-11 de Tênis de Mesa, realizado na última semana em Cuenca, no Equador.
Representando a Seleção Brasileira, o jovem da Associação de Tênis de Mesa Blumenauense (ATMBLU) e da Secretaria Municipal de Esportes (SME) conquistou quatro medalhas na competição, sendo três de ouro e uma de prata.
Considerado um dos melhores mesatenistas sub-11 da América do Sul, Lucas foi campeão no individual, por equipes e nas duplas mistas. Além disso, garantiu a prata nas duplas masculinas.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados que o Lucas vem conquistando. É gratificante ver jovens atletas levando o nome de Blumenau para todo o Brasil e para outros países”, celebrou o prefeito Egidio Ferrari.
O atleta de Blumenau garantiu vaga na competição internacional ao vencer a Seletiva Nacional Olímpica 2025, disputada em fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Segundo o secretário de Esportes, Sérgio Galdino, Lucas é um exemplo do impacto do Programa de Iniciação Esportiva de Blumenau.
“Ele começou no programa e hoje já é uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro”, afirmou.
Leia também:
- ICMS Educação é tema de visita da Secretaria de Educação de Timbó ao TCE-SC
O tênis de mesa faz parte das 42 modalidades oferecidas gratuitamente pelo Programa de Iniciação Esportiva da SME, voltado para crianças e adolescentes de Blumenau.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no Blupadel, no bairro Itoupava Seca. Inscrições podem ser feitas diretamente com o professor no local.
O post Atleta de Blumenau é campeão Sul-Americano de Tênis de Mesa Sub-11 apareceu primeiro em Misturebas News.