Conheça os vencedores do 18º Prêmio Abracopel de Jornalismo

A Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) anunciou em 26/3 os vencedores do 18º Prêmio Abracopel de Jornalismo, que reconhece reportagens voltadas à conscientização e prevenção de acidentes elétricos. A cerimônia de premiação foi realizada na sede da Fiesp, em São Paulo.

Na categoria Artigo Técnico – Prêmio Especial José Rubens Alves, o vencedor foi o engenheiro Hélio Sueta, com a matéria Linha de Vida e SPDA (Revista Potência). Em Mídia Digital Vídeo, Henrique Mattede levou o prêmio com Acidentes elétricos no Brasil: qual a região mais perigosa? (Canal Mundo da Elétrica). Já em Assessoria de Comunicação, Henrique Frederico Cruz foi reconhecido pelo trabalho Anuário da Abracopel registra quase 800 mortes de origem elétrica no Brasil em 2023 (CEMIG).

Em Impressa e Digital, Matheus de Paula venceu com Segurança no trabalho no setor elétrico: como conciliar avanços tecnológicos com práticas seguras e eficazes (Revista O Setor Elétrico). Em Rádio, Adriano Faria foi premiado por Um dedo de prosa: o perigo dos acidentes elétricos nas férias escolares (Rádio Senado de Brasília). Já em Televisão, Felipe Neves, Ketlyn Nascimento e Euclides da Conceição receberam o reconhecimento pela matéria Cresce número de acidentes elétricos (Jornal da Tarde/TV Cultura).

Nos prêmios especiais, o Anuário Estatístico ficou com Patrícia Stédile, da Engenharia da Comunicação, de Curitiba, pelo trabalho Número de mortes por acidentes elétricos no Brasil se aproxima dos EUA. O Especial Qualifio foi concedido a Márcio Campos, do Jornal da Band, pela reportagem Segundo levantamento, 30% dos cabos elétricos no Brasil estão irregulares.

  • Leia também: Fundo de Apoio ao Jornalismo oferecerá financiamento para organizações jornalísticas regionais

The post Conheça os vencedores do 18º Prêmio Abracopel de Jornalismo appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.