Geometria urbana: impressões em campo expandido

No meio do caminho tinha um bueiro. Do espaço público para dentro da galeria de arte, entre a gravura e a monotipia, o processo criativo da artista visual Rafaela Angeli se apropria do que está abaixo dos nossos pés. Ou seja, as tampas dos bueiros. As obras mapeiam os lugares e as memórias por meio de uma impressão manual única daquilo que é ordinário e efêmero no cotidiano. A mostra “Geometria urbana: impressões em campo expandido” abre o calendário de exposições selecionadas por edital para a temporada 2025 na Galeria de Arte do Minas II.

Os trabalhos subvertem o peso do ferro fundido dos bueiros. As imagens são transformadas em gravuras leves que despertam curiosidade. A artista convida o público a subir e descer os morros de Belo Horizonte, por meio de sua obra que ultrapassa as paredes do espaço.

A sensibilidade e o olhar dinâmico e criativo de Rafaela Angeli estão ali impressos, transmitindo originalidade e novas formas de sentir e viver a cidade. Ao sair da exposição, é possível que você, visitante, continue interagindo com a mostra, buscando encontrar pelo caminho outros bueiros que possam inspirar a artista.

Geometria urbana: impressões em campo expandido
Artista: Rafaela Angeli
Período expositivo: 14/4 a 14/5
Horário: de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h; sábados, das 6h às 20h; e domingos e feriados, das 6h às 19h.
Local: Galeria de Arte do Minas II – av. dos Bandeirantes, 2.323
Entrada franca

Texto enviado via formulário no site!

The post Geometria urbana: impressões em campo expandido appeared first on Culturadoria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.