Em fuga nos EUA, mulher de Eduardo entrega cartões a vizinhos: “The Bolsonaro’s family”

Heloísa e Eduardo Bolsonaro mandaram cartões aos novos vizinhos nos EUA. Foto: reprodução

Em um gesto típico da cultura estadunidense, Heloísa Bolsonaro, esposa do deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (31) os detalhes de como a família está se adaptando à nova vida de fugitivos nos Estados Unidos. Publicou fotos de um cartão de boas-vindas que produziu para apresentar “os Bolsonaro” aos novos vizinhos na Flórida.

“Imprimi alguns cartões, assei pães de queijo e fomos todos pessoalmente entregar para os vizinhos”, contou Heloísa no Instagram, que está acompanhada do marido e dos filhos Geórgia e Jair Henrique. O cartão apresenta uma foto da família com a mensagem: “Somos seus novos vizinhos. Os Bolsonaro’s”.

No núcleo de uma família que se sustenta por meio dos cargos públicos e nora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela ainda celebrou o anonimato que a mudança proporcionou: “Isso de ser apenas uma família comum, que ninguém conhece, é gostoso demais”, escreveu.

Cartão da família Bolsonaro enviado aos vizinhos nos EUA. Foto: reprodução

A transferência da família ocorreu após Eduardo Bolsonaro embarcar para os Estados Unidos em 27 de fevereiro, mesmo dia em que o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) pedia à PGR a apreensão do passaporte do parlamentar por supostos crimes contra as instituições brasileiras. O procurador-geral Paulo Gonet rejeitou o pedido, argumentando falta de elementos mínimos para investigação.

No dia 18 de março, Eduardo oficializou sua licença do mandato na Câmara dos Deputados. O parlamentar admitiu publicamente a possibilidade de solicitar asilo político nos EUA, onde entrou com visto de turista. “Não tenho voo de volta para o Brasil. Devo fazer o pedido de asilo político ao governo dos Estados Unidos”, declarou à CNN Brasil.

Caso formalize o pedido, Eduardo precisará preencher um formulário de 12 páginas do Departamento de Segurança Nacional, incluindo:
– Justificativas detalhadas sobre perseguição política no Brasil;
– Histórico criminal de familiares, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por suposta tentativa de golpe;
– Comprovação de risco pessoal.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.