A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma mãe suspeita de envenenar e matar os dois filhos em Belo Horizonte. As vítimas, um garoto de 12 anos e uma jovem de 18, morreram no ano passado.
Como detalhado pelo site G1, a mulher responderá por homicídio quadruplamente qualificado pela morte do menino e triplamente qualificado pelo outro óbito.
Durante as investigações, a equipe policial recuperou mensagens em que a suspeita pesquisou, por aproximadamente 130 vezes, sobre envenenamento por chumbinho e dosagem para matar crianças.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, os dois jovens tiveram fortes dores no estômago após comerem, no dia 20 de novembro de 2024. A refeição, segundo o registro, foi preparada pela mulher.
O pai — que estava separado — foi chamado para socorrer as vítimas. Os filhos foram levados para o Hospital XXIII, onde o garoto chegou a ser internado, mas faleceu em dezembro. Já a jovem morreu no mesmo dia.
Em depoimento à polícia, o pai das vítimas disse que se separou da mulher por causa de “atos descontrolados” e “importunações noturnas que o impediam de dormir”.
Ainda de acordo com as informações, para a Polícia, os crimes foram premeditados, mas ela nega os assassinatos.
Com informações do site G1
- LEIA TAMBÉM:
- Ameaçada de morte, vítima desiste de denunciar marido mesmo após filho defendê-la de agressões
- Empresária é condenada por matar funcionária de 19 anos que teria tido um caso com o marido dela
- Justiça garante seguro de vida a filho incapaz que matou a mãe durante surto psicótico