
A Embratel, empresa de serviços de telecomunicações, integrará a divisão de empresas da Claro, chamada “Claro empresas”. A divisão é voltada para atender o segmento de pequenas e médias empresas e a alteração da Embratel faz parte da nova estrutura do grupo Claro. Com a mudança, a Claro encerra a última marca independente ainda existente no grupo.
A frente de negócios conta com José Formoso, executivo que atua na Embratel desde 2004 e era presidente desde 2010, como executivo-chefe do segmento de Grandes Empresas e Governo. Outro executivo comandará a divisão de Pequenas e Médias Empresas. A frente será dirigida por Roberta Godoi, que atua há mais de 6 anos na área de pequenas e médias empresas da Claro.
A Embratel surgiu a partir de holding estatal criada em 1965, com o nome Empresa Brasileira de Telecomunicações. Sua privatização aconteceu em 1998, com venda para a WorldCom, e depois à companhia mexicana Telmex, em 2004. A incorporação aconteceu após a compra pela América Móvel, de Carlos Slim, em 2011 e, por fim, se consolidou em 2015 ao integrar o grupo Claro.
Com a aquisição, a Claro também levou a empresa de serviços de TV a cabo NET, que havia sido comprada pela Embratel em 2005. A provedora de serviços pagos de TV foi extinguida em 2019 e, em 2022, a Claro criou a divisão chamada Claro tv+.
The post Fim da Embratel: empresa integra a ‘Claro empresas’ após mudança de estrutura appeared first on InfoMoney.