Gleisi Hoffmann sobre governo Lula: ‘Estamos no rumo certo! Virando o jogo’

Gleisi Hoffmann, ministra da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal pelo Paraná. Foto: Divulgação

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann (PT), publicou neste sábado (5), em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), uma avaliação otimista sobre os dois primeiros anos do governo Lula (PT).

Segundo ela, o Brasil está “retomando o rumo certo” após um período marcado por “ataques e fake news”. Na publicação, Gleisi listou uma série de indicadores econômicos e sociais como exemplos dos avanços recentes.

Entre os destaques, estão dois anos consecutivos de crescimento do PIB acima de 3%, recordes na geração de empregos formais, reajuste real do salário mínimo e isenção de Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos – com a promessa de ampliação até R$ 5 mil até 2026.

A parlamentar também ressaltou a volta do Brasil ao ranking das maiores economias do mundo, a recuperação da indústria nacional, superávit na balança comercial e a ampliação do acesso ao crédito para trabalhadores.

No campo social, Gleisi afirmou que programas como o Minha Casa Minha Vida, Farmácia Popular e Mais Médicos estão sendo “recuperados” e ampliados. Ela ainda destacou a criação do programa Pé-de-Meia, que oferece incentivo financeiro a estudantes de baixa renda.

“Temos o que mostrar, e o balanço de governo destes dois últimos anos deixou isso claro. […] Não, não são programas velhos requentados. São programas recuperados que fazem a diferença na vida do povo”, escreveu a ministra.

“O Brasil, do povo brasileiro, vai se fortalecendo e o governo Lula mostrando a que veio. É por isso que lutamos muito e haveremos de lutar, com muito trabalho e muita confiança no que ainda vem por aí!”, finalizou Gleisi Hoffmann.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.