Futebol Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas

No primeiro amistoso de 2025, a seleção brasileira feminina de futebol enfrentou um duro desafio contra os Estados Unidos, atuais campeãs olímpicas, e foi derrotada por 2 a 0 no SoFi Stadium, em Los Angeles, neste sábado (6). O confronto marcou o reencontro das seleções após a final olímpica de Paris, vencida pelas norte-americanas por 1 a 0.

Logo aos cinco minutos, Trinity Rodman abriu o placar para os EUA. No segundo tempo, após um pênalti sofrido por Lily Yohannes, a camisa 10 Lindsey Heaps converteu e selou o resultado. Cerca de 32 mil torcedores acompanharam o duelo no estádio que será palco da Copa do Mundo de 2026 e da abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Brasil pressiona, mas falha nas finalizações e sofre segundo gol

Apesar da derrota, o Brasil mostrou bons momentos na partida. No primeiro tempo, Angelina e Adriana levaram perigo ao gol adversário, com chutes fortes de fora da área. Após o intervalo, Ludmila quase empatou, acertando a trave logo no início da segunda etapa.

A entrada da jovem Yohannes, de apenas 17 anos, mudou o jogo: ela sofreu o pênalti que resultou no segundo gol. O Brasil ainda tentou reagir, com nova investida de Adriana nos minutos finais, mas a árbitra não marcou um possível pênalti. As norte-americanas seguraram a vantagem até o fim.

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira (9), às 23h30 (horário de Brasília), para novo confronto contra os EUA, desta vez em San José, pela última partida da Data Fifa. Os jogos fazem parte da preparação para a Copa América Feminina, em julho, no Equador.

Leia Também | Dívida pública no Brasil: entenda os riscos e as estratégias para manter o controle fiscal

Economia Dívida pública no Brasil: entenda os riscos e as estratégias para manter o controle fiscal

The post Futebol Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas Brasil sofre pressão e não consegue reagir diante das atuais campeãs olímpicas first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.