
O dólar futuro (DOLFUT) segue operando em faixa de lateralidade no cenário macro, segundo Alex Carvalho, analista técnico da XP. O principal suporte do ativo, do ponto de vista técnico, está em 5.590 pontos, região extrema relevância de fundos anteriores.
Carvalho aponta que, nas últimas sessões, o movimento de correção do dólar para cima foi acompanhado por aumento no volume comprador, alcançando 61,8% de retração de Fibonacci, na região dos 5.865 pontos. Para ele, esse nível representa um possível ponto de dificuldade para o ativo manter o movimento de alta.
“Se o dólar futuro (DOLFUT) conseguir romper a resistência em 5.900 pontos, o mercado deve mirar novos testes nas regiões de 5.950 e 6.020 pontos“, afirma o analista.
No curto prazo, o mercado deve ficar atento aos patamares de 5.800 e 5.730 pontos como suportes recentes, que podem atuar como zonas de defesa por parte dos compradores caso o dólar volte a recuar.
O comportamento lateralizado indica que o mercado ainda busca uma definição mais clara no cenário macro, com investidores atentos a fatores macroeconômicos e possíveis gatilhos para rompimentos relevantes.

Guia da análise técnica:
- O que é uma linha de tendência na análise gráfica?
- O que são médias móveis e como usá-la para estratégia de Trade
- IFR: O que é o índice de força relativa?
- Bandas de Bollinger: como usar e interpretar?
- Como o MACD pode identificar e interpretar tendências do mercado?
Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice.
The post Análise: dólar futuro subiu, mas deve superar os 5.900 pontos se quiser avançar mais appeared first on InfoMoney.