Procon orienta sobre passagens compradas para o Rio Grande do Sul

A coordenadora estadual do Procon Paraná, Claudia Silvano, deu orientações para a população que tinha passagens compradas para o Rio Grande do Sul. O estado está em estado de calamidade por causa das fortes chuvas que atingem os municípios.

Deslizamentos de terra provocaram interdições em rodovias gaúchas, dificultando o acesso às cidades. Quem tinha viagem marcada para o estado deve procurar as empresas responsáveis, de acordo com Claudia.

“O conselho que nós damos ao consumidor é entrar em contato com o fornecedor, seja companhia aérea, hotel, agência de viagem… Procure negociar. É uma situação em que o prejuízo é de todos os envolvidos, então a melhor solução nesse momento é tentar uma negociação”.

Entre as possibilidades, segundo Claudia Silvano, está a remarcação dos serviços. Caso não haja negociação, o consumidor pode acessar os canais do Procon e fazer uma reclamação.

Chuvas no Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul (RS) decretou estado de calamidade pública e as autoridades definiram que as chuvas causaram a “maior tragédia de sua história”.

No último boletim da Defesa Civil, divulgado às 12h desta sexta (3), o estado registrava 37 mortos e mais de 70 pessoas desaparecidas.

Com o objetivo de ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, a campanha solidária SOS RS arrecada doações de alimentos e produtos de limpeza.

Em Curitiba, todos os cinco quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) estão aceitando doações para a população afetada pelas fortes chuvas.

Até 8 de maio (quarta-feira), os quartéis podem receber quatro tipos de produtos: alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e produtos de limpeza.

Veja aqui onde doar:

  • Curitiba tem pontos de arrecadação para ajudar vítimas das chuvas no RS

O post Procon orienta sobre passagens compradas para o Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.