Pai que fugiu com filha de 8 anos de SC, escreve carta na prisão pedindo que a criança seja ouvida

Anderson Rafael Hasse, blumenauense que fugiu com a filha de oito anos para o Rio de Janeiro, permanece preso após se entregar voluntariamente à Polícia Civil.

A defesa afirma que a fuga foi motivada por denúncias de abuso sexual que teriam sido cometidos pelo avô da criança.

Na última quinta-feira (3), ainda na prisão, Anderson escreveu uma carta comovente para a filha, pedindo que ela seja corajosa e que conte toda a verdade à Justiça. Ele ainda reforça que sente muita saudade e que não para de pensar nela.

As informações foram compartilhadas com exclusividade pelo advogado de Anderson, Dr. Paulo Ascenção, ao Portal Alexandre José, com a devida autorização do cliente.

Segundo o defensor, há elementos importantes a serem revelados no processo, e o principal objetivo da defesa é garantir a liberdade do pai.

O advogado relatou que conversou com Anderson, “ele está muito abalado psicologicamente. Sente falta da filha e só quer saber dela. Ele pediu que fosse destacado que saiu de Blumenau com a menina por conta do abuso do avô contra a criança”.

Ainda de acordo com Dr. Paulo, existe inclusive um áudio gravado no qual a criança relata comportamentos abusivos por parte do avô. Na carta escrita de próprio punho, Anderson pede que a filha seja forte e que a Justiça lhe dê voz.

  • LEIA TAMBÉM: Pai gravou vídeo e enviou à TV antes de se entregar com a filha à polícia no RJ


“Ele diz que ela é a melhor pessoa do mundo e pede para que ela tenha coragem e fale sempre a verdade. Ele quer que a Justiça escute a menina”, completou o advogado.

A filha de Anderson, Bianca, está em um abrigo no estado do Rio de Janeiro, com autorização de contato apenas com a mãe. A defesa busca autorização judicial para que também possa conversar com a criança e entregar a carta escrita pelo pai.

O post Pai que fugiu com filha de 8 anos de SC, escreve carta na prisão pedindo que a criança seja ouvida apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.