STF reage e demonstra união após ataque de Malafaia a Moraes

Silas Malafaia e Alexandre de Moraes: pastor tenta isolar ministro dos demais integrantes do STF, mas a estratégia não teve efeito. Foto: Reprodução

A tentativa do pastor Silas Malafaia de isolar o ministro Alexandre de Moraes dos demais integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF), durante o ato pró-anistia realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, não teve efeito dentro da Corte.

Após o evento bolsonarista, ministros reafirmaram, em conversas reservadas, que a unidade do tribunal será mantida, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.

Durante seu discurso, Malafaia fez ataques diretos a Moraes. “Até quando os ministros do STF vão respaldar o ditador de toga?”, questionou. Ele ainda afirmou que “Alexandre de Moraes está levando o STF a ser o Supremo Tribunal da Injustiça e da politicagem barata”.

O pastor continuou, apelando aos outros magistrados: “Senhores ministros do STF, não joguem na lata de lixo a reputação deste mais importante tribunal do país. Senhores ministros do STF, o povo é o supremo poder. Não brinquem com o povo pacífico.”

Apesar das críticas, o Supremo segue coeso, como demonstrado recentemente na decisão da Primeira Turma que, por unanimidade, tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado. Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin.

Malafaia também atacou Moraes por trechos do voto em que o magistrado rebateu as tentativas de minimizar os atos terroristas de 8 de janeiro.

“Quando recebeu a denúncia, a palavra de Alexandre de Moraes no STF é um deboche, escárnio, ele diz ‘tão dizendo que o que aconteceu no dia 8 era coisa de velhinhas com a Bíblia na mão ou de velhinhas que estavam passeando num dia ensolarado em Brasília’: covarde, cínico, mentiroso e manipulador”, declarou o pastor.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.