Agência Mural vence 2ª edição do prêmio internacional Amic de Jornalismo Local

A Agência Mural venceu a categoria Internacional do 2º Prêmio Amic de Jornalismo Local, iniciativa da Associação de Meios de Informação e Comunicação (Amic), que reconhece projetos jornalísticos locais em todo o mundo. A cerimônia de premiação foi realizada em 1º de abril, na Universidade de Barcelona.

Segundo o júri, a agência apresenta “uma forma inovadora de fazer jornalismo, com uma visão diferenciada, fugindo dos clichês e partindo da perspectiva dos moradores”. Também foi reconhecida pela criação do Clube Mural, um laboratório de treinamento e inovação em jornalismo local. Além da Mural, foram finalistas o Village Media (Canadá) e o Rough Draft Atlanta (EUA).

Izabela Moi, cofundadora e diretora executiva da Agência Mural, recebeu o prêmio em nome da equipe. Em seu discurso, ela relembrou o início da agência e refletiu sobre os desafios ainda enfrentados pelo jornalismo periférico: “O cenário da mídia mudou muito desde 2010, quando éramos vistos como um experimento estranho. Ainda assim, hoje, 12 das 39 cidades da região metropolitana de São Paulo permanecem como desertos de notícias. Este ano, estamos trabalhando para recrutar e treinar correspondentes locais dessas áreas − porque todo mundo merece ver a sua realidade refletida na narrativa sobre essa imensa aglomeração urbana”.

  • Leia também: Jornalismo profissional é meio de comunicação mais confiável entre brasileiros, diz pesquisa

The post Agência Mural vence 2ª edição do prêmio internacional Amic de Jornalismo Local appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.