Em Tiradentes, Fliti de 2025 aborda como tema principal a criação literária de mulheres

Fliti

Fliti
Evento, todo gratuito, conta com debates, lançamentos de livros, apresentações e exposições, além de programação especial para as crianças  (Foto: Divulgação)

A Feira Literária Internacional de Tiradentes (Fliti) começa nesta quarta-feira (9) e vai até domingo (13), com programação intensa que inclui debates, lançamentos de livros, apresentações e exposições. Com o tema “Mulheres de prosas e versos”, que valoriza a produção feminina nas últimas décadas, o evento traz nomes de destaque do cenário nacional e internacional para a cidade histórica. Toda a programação é completamente gratuita e ocorre no Centro Cultural Yves Alves, Espaço Cultural Aimorés e Largo das Mercês, entre outros espaços de Tiradentes.

Nomes importantes da literatura nacional, como  Ana Maria Machado, Milton Hatoum, Mary del Priore, Daniel Munduruku, Micheliny Verunschk e Martha Medeiros fazem parte da programação, que pela primeira vez também traz escritores de outros países. Diretamente da Argentina, Uruguai, Cuba e Angola, os escritores Isol Misenta, Alejandra González,Teresa Cárdenas e Ondjaki também são destaques da programação. Os escritores independentes também terão eventos especiais na programação, que pode ser vista completa nas redes sociais do evento.

A quinta edição da Fliti é marcada pela divisão em duas datas: a primeira fase ocorreu entre 7 e 10 de novembro de 2024, quando recebeu mais de 5 mil pessoas na cidade. A segunda fase, que tem início nesta semana, tem expectativa de reunir novamente um grande público.

No total, a programação da Fliti conta com nove dias dedicados ao conhecimento da literatura. São apresentações musicais, mesas de debate, exposições, contações de história e lançamentos de livros que marcam os dias. Outro diferencial é o Ônibus Biblioteca e a presença de crianças de escolas da rede no evento.

O post Em Tiradentes, Fliti de 2025 aborda como tema principal a criação literária de mulheres apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.