BBB 25: separação de gêmeos e novo casal

BBB 25: separação de gêmeos e dúvidas sobre novo casal

BBB 25: separação de gêmeos e dúvidas sobre novo casal
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Após a eliminação de Daniele Hypólito e um novo paredão, o top 8 do BBB 25 será formado nesta terça-feira (8). Finalmente chegou o momento tão aguardado pelo público: a separação dos gêmeos. Desta vez, João Gabriel está na berlinda junto a Diego Hypólito e Vitória Strada. No contexto, não há outra alternativa além de sua saída.

Seu irmão, João Pedro, poderia, sem alterações negativas ao jogo, ter sido o eliminado deste domingo (6). Entretanto, verdade seja dita: foi justa a eliminação de Dany. É difícil pensar em alguém que tenha agregado menos ao jogo que a ex-ginasta dentre os atuais participantes. Além disso, foi importante para equilibrar o programa. Assim, é possível enxergar um duelo de cinco contra quatro, considerando as alianças formadas atualmente: de um lado, Diego, Guilherme, Joselma, Vinícius e Vitória; do outro, João Gabriel, João Pedro, Maike e Renata.

Provando que a decisão do público foi justa e que o entretenimento foi prioridade – apesar de estar meio sumido nos últimos dias -, o destino agiu certeiramente e proporcionou o emparedamento de João Gabriel. As torcidas se dividiram entre ele e Diego. Nessa disputa, não há nem debate. O tão sonhado experimento social de separar os gêmeos finalmente precisa acontecer. Principalmente pelo fato de o programa já estar na reta final. Cada dia a mais para o povo acompanhar esse momento pode gerar um sentimento diferente.

renata maike
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Casal forçado no BBB 25? Só de um lado

No apagar das luzes, mais um casal foi formado no BBB 25: Renata e Maike. A situação foi bem semelhante à edição anterior. Matteus, que já havia se relacionado com Deniziane, investiu em Isabelle e saiu da casa, na final, praticamente namorando a ex-sister. Da mesma forma, Maike teve um affair com Giovanna no início do programa e agora já “está com outra”.

É sempre válido questionar a necessidade de se envolver com uma pessoa nos últimos dias de um reality show, por vários motivos. A carência falou mais alto? Foi impossível segurar por mais alguns poucos dias? Vai afetar a reta final? São diferentes questionamentos plausíveis de serem levantados. Neste caso específico, existem dois lados.

Desde o início, Maike já havia demonstrado interesse em Renata. Inclusive, houve a dúvida a respeito de a sister ter sido a primeira opção e Giovanna a segunda. Basicamente, o relacionamento já nasceu pautado na rivalidade feminina. O guerreiro, que inclusive ganhou respeito do Confessionário – após inúmeras críticas – por ser o craque das provas, finalmente alcançou seu objetivo inicial. A famosa frase “ninguém ganha do homem paciente” ganhou um belo exemplo.

Por outro lado, é importante analisar o ocorrido sob a perspectiva de Renata. Em momento algum, pelo menos com a análise do Confessionário, houve indícios de interesse recíproco. Curiosamente, depois de semanas de insistência de Maike, o beijo rolou após a saída das duas principais aliadas da sister – Eva e Vilma. Com certo favoritismo (que ela sabe que tem), teria sido estratégia de Renata? Ou seu coração, de fato, foi conquistado? As cenas dos capítulos finais certamente não trarão a resposta, mas vale a reflexão para as próximas (e para esta) edição.

O post BBB 25: separação de gêmeos e novo casal apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.