Morre idosa abandonada pelo filho advogado em unidade de saúde; vítima estava desnutrida e em estado grave

O advogado que abandonou a mãe idosa de 85 anos em unidade de saúde, em Goiânia (GO), vai responder pela morte dela e mais três crimes.

Como detalhado pelo site G1, a investigação agora busca a prisão preventiva do suspeito como medida cautelar.

Segundo a Polícia Civil, ele vai responder pelos crimes de exploração financeira, por abandono material e em hospital e maus tratos seguido de morte.

A vítima estava internada na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a última quinta-feira (3), depois de ser deixada em estado gravíssimo, desnutrida e com lesões no corpo, e faleceu nesta quarta-feira (9).

A investigação surgiu após a denúncia de uma assistente social, que relatou que a idosa havia sido deixada por uma pessoa não identificada já em estado bastante debilitado.

Como detalhado, o advogado chegou a ser preso em flagrante no dia 1º de abril. No entanto, ele foi solto após audiência de custódia realizada na sexta-feira (4).

Ainda de acordo com as informações, essa foi a segunda vez que o filho foi preso pelos mesmos crimes. Segundo a investigação, a idosa teve grande parte de seus proventos comprometidos devido a empréstimos feitos pelo filho agora detido.

Com informações do site G1

  • LEIA TAMBÉM:
  • Filho é preso após mãe ser encontrada amarrada em cama e sem comida há dias
  • Vídeo flagra momento em que patrão dá tapa no rosto de funcionário de loja durante discussão
  • Filho de Cristian Cravinhos, condenado pela morte da família Richthofen, conquista importante decisão na Justiça
Adicionar aos favoritos o Link permanente.