O Joio e O Trigo participa de produção e roteiro de documentário sobre ultraprocessados

O documentário Comida de Mentira, sobre alimentos ultraprocessados e seus impactos na saúde e nutrição das pessoas, tem pré-estreia marcada para a próxima terça-feira (15/4), às 20h, no Cine Sesc, em São Paulo. O Joio e O Trigo, projeto de jornalismo investigativo sobre a indústria alimentícia, participou do roteiro e produção do documentário. Os ingressos são gratuitos.

O filme traz entrevistas com nomes como Bela Gil, Carlos Monteiro, Daniel Becker, Denize Ornelas, Isabel David e Rita Von Hunty, que falam sobre o histórico dos ultraprocessados, desde o surgimento no contexto da Revolução Verde e da Guerra Fria até descobertas sobre danos à saúde física e mental. O filme discute o contexto social que propicia o surgimento de alimentos como salgadinhos, pratos congelados e salsichas.

Será a estreia de O Joio e O Trigo nas telas de cinema. O site é parceiro do Coletivo Bodoque, responsável pela produção, que conta com o apoio da ACT Promoção da Saúde. Além disso, Maíra Mathias, editora do Joio, atuou no roteiro do documentário em conjunto com Rafael Melim, diretor do filme, Eudóxia Carvalho e Paulo Gabriel Galvão.

“O conceito de ultraprocessados, e toda a teoria por trás dele, nasceram no Brasil. Já não era sem tempo que surgisse aqui uma produção audiovisual que contasse essa história, buscando ampliar a discussão em torno da nossa alimentação e dos riscos que a cercam”, declarou Maíra.

Após a exibição do filme na pré-estreia, haverá um bate-papo com os produtores do documentário. A retirada de ingressos, na bilheteria, começa às 19h, uma hora antes da exibição do filme. Mais informações aqui.

  • Leia também: +Admirados da Imprensa do Agronegócio abre votação para a maior edição de sua história

The post O Joio e O Trigo participa de produção e roteiro de documentário sobre ultraprocessados appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.