Governadora petista ajuda Bolsonaro enquanto seus aliados desejam morte de Lula

Lula e Fátima Bezerra durante evento de campanha em Natal (RN) nas eleições de 2022. Foto: Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), determinou “total empenho” para socorrer o ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou mal durante agenda no estado nesta sexta (11). A postura contrasta com a de bolsonaristas, que recentemente desejaram a morte do presidente Lula.

“Determinei total empenho e a adoção de todas as providências necessárias por parte das equipes das Secretarias de Saúde e de Segurança Pública do Rio Grande do Norte para prestar assistência ao ex-presidente da República”, afirmou a governadora em publicação no X.

Ela ainda aponta que autorizou a mobilização “imediata” de um helicóptero da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para levá-lo de Santa Cruz, no interior, para Natal, capital do estado. “Também orientei os gestores da Secretaria de Saúde a adotarem todas as medidas cabíveis para garantir o devido atendimento”, completou.

Bolsonaro é tietado por apoiadores enquanto está internado em hospital de Natal (RN), nesta sexta (11). Foto: Reprodução

Ao contrário de Fátima, que é aliada de Lula, políticos próximos a Bolsonaro têm uma postura muito mais violenta ao tratar do petista. O deputado Gilvan da Federal (PL-ES), por exemplo, defendeu a morte do mandatário nos últimos dias.

“Eu quero mais que o Lula morra, quero que ele vá para o quinto dos infernos, é um direito meu. Não vou dizer que eu vou matar cara, mas eu quero que ele morra, que vá para o quinto dos infernos”, afirmou o parlamentar em Comissão de Segurança da Câmara na terça (8).

A declaração ocorreu em meio a discussão sobre um projeto de lei que propõe desarmar a segurança pessoal do presidente. A justificativa do texto, da autoria de Paulo Bilynskyj (PL-SP), diz que a medida é “coerente com a visão do atual governo de promover uma cultura de paz, reduzir a violência e buscar soluções não violentas para os desafios da segurança”.

O presidente também já recebeu inúmeras ameaças de morte de apoiadores de Bolsonaro. O empresário José Sabatini é um deles: o bolsonarista foi condenado por gravar um vídeo com arma na mão dizendo que iria “derramar sangue”.

Veja o pronunciamento de Fátima Bezerra:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.