
Um ambulante haitiano foi morto a tiros por um policial militar durante uma operação de fiscalização na Rua Joaquim Nabuco, no Brás, região central de São Paulo, nesta sexta-feira (11). Segundo a PM, o homem teria atacado um dos agentes com uma barra de ferro antes de ser baleado.
De acordo com o programa “Cidade Alerta”, da Record, o vendedor não resistiu ao ferimento e morreu no local. A PM afirmou que as equipes estavam apoiando a prefeitura na fiscalização de ambulantes quando o confronto ocorreu.
“A equipe foi surpreendida pela reação do homem, que teria partido para cima dos agentes. Diante da ameaça, um policial disparou contra ele”, disse a corporação em nota.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra policiais recolhendo uma barra de ferro da rua enquanto o ambulante aparece caído na calçada. Testemunhas relataram cenas de tensão no local após o ocorrido, com intensa movimentação policial e a área sendo isolada.
Inicialmente, a PM informou que o homem havia sido socorrido com vida e encaminhado a um hospital da região. O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial (DP).
@g1 @JornalOGlobo @GloboNews @choquei @GuilhermeBoulos @CNNBrasil a Polícia de São Paulo na região de centro comércio do Brás acabou de matar um imigrantes Senegalês vendedor ambulante. pic.twitter.com/lDUYY6NQqI
—
查爾斯·甘迪
(@fuck_poverty1) April 11, 2025
Ao vivo no #CidadeAlerta: AGORA
vendedor ambulante é morto durante confusão na região do Brás, em São Paulo
Assista no @sigaplayplus: https://t.co/nG5CiWL69a pic.twitter.com/dYJ66qcd3o
— Cidade Alerta (@cidadealerta) April 11, 2025
Tensão e morte no centro de São Paulo
Um ambulante foi baleado após atacar um policial com uma barra de ferro durante uma operação de apreensão de mercadorias no Brás. Segundo a Polícia Militar, a equipe foi surpreendida pela reação do homem, que teria partido para cima dos… pic.twitter.com/bgmMnlBnZm
— Cidade Alerta (@cidadealerta) April 11, 2025
A PM interrompeu mais uma vida negra
Um ambulante Senegalês foi alvo da PM hoje em São Paulo, no Brás.
A nossa luta é para que esse extermínio acabe e que sejam responsabilizados por esses crimes.
Lutamos pelo uso de câmeras corporais nos uniformes da polícia.pic.twitter.com/shO5jIwZQ1
— Monica das Pretas (@MonicaSeixas) April 11, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line