
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que disponibilizou um helicóptero do governo estadual para socorrer o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apresentou um quadro de obstrução intestinal na cidade de Santa Cruz, no interior do estado. O episódio ocorreu enquanto a governadora cumpria agenda de entrega de obras em municípios da região.
Segundo Fátima, o pedido de ajuda partiu do senador Rogério Marinho (PL-RN), um dos principais opositores políticos da governadora e pré-candidato ao governo estadual. Em ligação feita a ela, Marinho relatou que Bolsonaro estava com fortes dores abdominais e precisava ser transferido com urgência para Natal, capital do estado.
“Ele me disse que o ex-presidente estava com fortes dores abdominais e que precisava ser transferido imediatamente para Natal”, contou Fátima.

Diante da situação, a governadora, que viajava com o secretário de Segurança Pública, Francisco Canindé de Araújo Silva, mobilizou imediatamente uma aeronave do governo para transportar o ex-presidente. Além disso, acionou a Secretaria Estadual de Saúde para garantir atendimento emergencial no hospital Walfredo Gurgel, onde Bolsonaro foi atendido inicialmente.
“Eu nunca coloquei, e nunca colocarei, divergências acima do meu dever de garantir segurança e saúde a todo e qualquer cidadão, sem exceção”, declarou a governadora. “Demos toda a atenção a ele. Era a minha obrigação. Eu não misturo as coisas.”
De acordo com Fátima Bezerra, o ex-presidente recebeu atendimento com “acolhimento, eficiência e dedicação” já na cidade de Santa Cruz, antes de ser transferido.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line