“Quase 100% e continuo chipado”: sem previsão de alta, Bolsonaro fala após sua internação

O ex-presidente Jair Bolsonaro sem camisa, ligado a aparelhos no hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou o silêncio nesta sexta-feira (11) após ser internado em Natal (RN) com dores abdominais, consequência de complicações da facada sofrida em 2018 durante a campanha presidencial.

Em declarações divulgadas pela coluna de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, o ex-chefe do governo afirmou que ainda não tem previsão de alta médica do Hospital Rio Grande, mas já planeja o retorno à sua agenda política.

“Ainda estou sem previsão de alta. Esse protocolo médico precisa ser seguido corretamente. Quando eu tiver alta, volto para casa, em Brasília, e, depois de 10 ou 15 dias, retorno ao Nordeste para retomar as agendas da Rota 22”, afirmou.

Mesmo sob monitoramento de equipamentos hospitalares e acompanhado por profissionais de saúde, Bolsonaro demonstrou otimismo sobre sua recuperação. “Já estou quase 100% e continuo chipado”, ironizou, referindo-se ao chip hormonal que utiliza para aumento da performance sexual.

Estado de saúde de Jair Bolsonaro

Segundo o médico pessoal de Jair Bolsonaro, o cirurgião Antonio Macedo, o ex-mandatário apresentou um quadro de diminuição do funcionamento intestinal, o que exigiu sua transferência de helicóptero para a capital potiguar. A suspeita inicial é de obstrução ou paralisia intestinal.

O especialista explicou que o quadro ainda está sendo analisado e que não é possível afirmar, neste momento, se será necessária uma cirurgia para desobstrução do intestino. Caso o procedimento seja indispensável, ele poderá ser realizado em São Paulo ou em Natal, com a presença do médico.

Por precaução, a equipe médica decidiu suspender a dieta oral do ex-presidente. Até o momento, o quadro clínico de Jair Bolsonaro não é considerado grave, e ele segue sob cuidados intensivos.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.