Futebol: Fortaleza pode ser declarado vencedor após violência no jogo contra Colo-Colo pela Libertadores CBF e FIFA solicitam vitória por W.O. ao clube brasileiro após morte de torcedores e confusão em estádio no Chile

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, foi cancelada na noite de quinta-feira (10), após episódios de violência nos arredores do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O confronto foi interrompido após uma série de confusões, culminando na morte de dois torcedores chilenos.

Em reação ao ocorrido, o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiram comunicados oficiais lamentando as mortes e solicitando que o Fortaleza Esporte Clube seja declarado vencedor da partida, com base nas regras da Conmebol.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Fortaleza lamenta mortes e cobra medidas punitivas

O Fortaleza Esporte Clube lamentou profundamente os episódios de violência e expressou solidariedade às vítimas e suas famílias. Em nota, o clube reforçou que seu departamento jurídico está atuando para garantir que as sanções previstas no regulamento da Conmebol sejam aplicadas, de forma a evitar novos episódios trágicos no futebol sul-americano.

“Que haja uma resposta pedagógica para que cenas como essa não se repitam”, afirmou o clube em seu comunicado oficial.

CBF aciona Conmebol e solicita vitória por 3 a 0 ao Fortaleza

A CBF informou que enviou à Conmebol, ainda na madrugada desta sexta-feira (11), um documento formal solicitando a vitória por W.O. ao Fortaleza, com base no Código Disciplinar da Conmebol — especificamente nos artigos 6 e 24, que tratam da responsabilidade do clube mandante em casos de segurança.

A denúncia foi ratificada às 9h15 desta sexta-feira com envio de documentação aos Órgãos Judiciais da Conmebol, solicitando a vitória por 3 a 0 ao clube cearense, como prevê o regulamento da competição em casos de responsabilidade do time anfitrião.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também se pronunciou em solidariedade às vítimas e reforçou a necessidade de medidas firmes por parte das entidades organizadoras.


Leia também | Boicote global a produtos dos EUA cresce após tarifas de Trump

Economia: Boicote global a produtos dos EUA cresce após tarifas de Trump

The post Futebol: Fortaleza pode ser declarado vencedor após violência no jogo contra Colo-Colo pela Libertadores CBF e FIFA solicitam vitória por W.O. ao clube brasileiro após morte de torcedores e confusão em estádio no Chile first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.