
O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou que a isenção de tarifas para smartphones, computadores e outros eletrônicos de consumo pode ser temporária. A declaração foi feita neste domingo (13), durante entrevista ao programa “This Week”, da ABC.
Lutnick indicou que esses produtos, que foram excluídos das tarifas “recíprocas” anunciadas na última sexta-feira (11), podem ser incluídos em um novo regime tarifário relacionado a semicondutores dentro de um mês.
Na sexta-feira, o governo Trump havia anunciado a exclusão de smartphones e outros eletrônicos das tarifas comerciais, em uma medida que trouxe alívio para o setor de tecnologia após uma semana de turbulência nos mercados americanos.
No entanto, Lutnick esclareceu que esses itens ainda estão sob análise em uma investigação governamental sobre semicondutores, o que pode resultar na imposição de novas tarifas.
“Esses produtos estão isentos das tarifas recíprocas, mas estão incluídos nas tarifas de semicondutores, que devem ser implementadas em um mês ou dois”, explicou Lutnick.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de tarifas sobre iPhones retornarem em breve, ele confirmou: “Correto. Precisamos que nossos medicamentos, semicondutores e eletrônicos sejam fabricados nos Estados Unidos.”
The post Isenção de tarifas para smartphones nos EUA pode ser temporária, diz secretário appeared first on InfoMoney.