
A Sony aumentou o preço do PlayStation 5 Digital Edition na Europa, Austrália e Nova Zelândia, atribuindo a decisão a um “ambiente econômico desafiador”, com inflação elevada e flutuação cambial. O reajuste foi anunciado pela empresa no domingo (13) por meio de um post em seu blog oficial.
Na Europa, o PS5 Digital Edition passou de 449,99 euros para 499,99 euros — uma alta de cerca de 11%. No Reino Unido, o valor subiu de 389,99 libras para 429,99 libras. A versão com disco Blu-ray e o modelo PS5 Pro não tiveram alterações nos preços.
“Tomamos a difícil decisão de ajustar o preço do PS5 Digital Edition considerando o atual cenário econômico global”, informou a companhia.
Analistas apontam que os aumentos podem chegar também aos Estados Unidos. Segundo Serkan Toto, CEO da consultoria Kantan Games, sediada em Tóquio, é provável que a Sony reajuste os preços no mercado americano em breve, dada a atual conjuntura. “Eu ficaria muito surpreso se a Sony conseguisse manter os preços do PlayStation nos EUA estáveis”, disse ele à CNBC.
Além do cenário inflacionário, o setor tecnológico global enfrenta incertezas após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar tarifas comerciais sobre produtos de mais de 180 países, afetando principalmente importações da China, onde parte dos consoles PS5 é produzida. A Bloomberg Intelligence estima que, caso os impactos tarifários avancem, os reajustes nos preços dos consoles podem chegar a até 30%.
A Sony já havia aplicado aumentos em 2022 e, mais recentemente, elevou os preços no Japão no ano passado.
The post Em meio a tarifaço, Sony sobe preço do PS5 na Europa e mais duas regiões appeared first on InfoMoney.