
As primeiras 140 crianças e adolescentes agendados para para consultas de neuropediatria, começarão a ser atendidas no próximo dia 23, sempre às quartas-feiras, com previsão de término em junho.
O atendimento tem indicação para verificação de possível diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou para pacientes já diagnosticados, mas que aguardam a consulta para poder iniciar o tratamento.
A prefeita Juliana Pavan marcou presença na entrega das guias de consultas na manhã de sábado (12), na Casa da Família e informou a contratação de dois neuropediatras para atender na rede municipal.

“Mesmo assim, sabendo da alta demanda, adquirimos as consultas para atender estes pacientes até que os profissionais comecem a atuar”, disse.
As consultas foram adquiridas pela Secretaria de Saúde, via Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Foz do Rio Itajaí (CIS-Amfri), em um investimento de R$25 mil.
A secretária de Saúde, Aline Leal disse que a aquisição das consultas foi feita para diminuir a fila de espera, que atualmente tem mais de 600 crianças, algumas há dois anos aguardando.