
O pastor evangélico Rogério Wellington Gomes de Oliveira, conhecido como Rogério Zayit, foi denunciado após associar o autismo a um “mal geracional” e a entidades religiosas de outras tradições. As informações são do portal Metrópoles.
A declaração, feita em um vídeo que circula nas redes sociais, provocou uma forte reação de pais, ativistas e organizações de defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Durante a gravação, o líder religioso afirma que “a entidade que rege o autismo está ligada a Ares, Ogum, São Jorge, o deus da guerra. Por isso, o autismo é frenético e, às vezes, violento”. Ele ainda declara que “toda pessoa que tem um autista em sua casa está ligada a um mal geracional”.

Universidades dos EUA sob pressão financeira: entenda a guerra cultural de Trump
Trump e assessores estão exercendo controle sobre enormes somas de dinheiro federal de pesquisa para mudar a inclinação ideológica do sistema de ensino superior

Justiça condena Pablo Marçal a pagar R$ 2 milhões por morte de prestador de serviço
Influenciador foi responsabilizado pela morte de trabalhador que sofreu descarga elétrica e caiu de quatro metros durante serviço em imóvel ligado à sua empresa, diz emissora
As declarações geraram indignação entre familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e entidades especializadas, que classificaram as falas como preconceituosas, desinformadas e perigosas.
Rogério Zayit é pastor da igreja Ministério Apostólico Intimidade e Poder, situada em Guarulhos, na Grande São Paulo, e conta com aproximadamente 25 mil seguidores nas redes sociais. Além das declarações controversas sobre o autismo, ele costuma publicar vídeos tratando de temas polêmicos sob uma perspectiva religiosa.
A denúncia contra o religioso foi feita por grupos de defesa dos direitos das pessoas com deficiência, que também acionaram o Ministério Público.
The post Pastor de SP é denunciado após dizer que autismo está relacionado a “entidade do mal” appeared first on InfoMoney.