Assistência: Carteira assinada não impede acesso ao Bolsa Família, afirma ministro Wellington Dias 40% das vagas formais criadas em fevereiro foram ocupadas por beneficiários do programa; regra de proteção garante continuidade do benefício

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou nesta terça-feira (15) que ter carteira assinada não exclui automaticamente o acesso ao Bolsa Família. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, em celebração à queda no desemprego em fevereiro de 2025.

Segundo o ministro, 40% das vagas formais criadas no mês foram preenchidas por beneficiários do Bolsa Família, o que representa um avanço na política de inclusão produtiva. Ao todo, foram 431.995 empregos gerados, com destaque para o aumento da renda entre famílias de baixa renda.

>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<

Dias destacou que o programa utiliza como critério principal a renda per capita familiar, que deve ser de até R$ 218 por pessoa para manter o benefício integral. Famílias que ultrapassarem esse valor, mas ainda se mantiverem com renda de até R$ 759 por pessoa, podem permanecer no programa com o valor reduzido pela metade, conforme a regra de proteção em vigor desde junho de 2023.

Atualmente, 7 milhões de pessoas trabalham formalmente e seguem no programa, sendo que 4 milhões recebem o benefício integral e 3 milhões recebem metade do valor.


Leia também | Conta de luz no Ceará terá redução média de 2,1% a partir de 22 de abril, decide Aneel

Economia: Conta de luz no Ceará terá redução média de 2,1% a partir de 22 de abril, decide Aneel

The post Assistência: Carteira assinada não impede acesso ao Bolsa Família, afirma ministro Wellington Dias 40% das vagas formais criadas em fevereiro foram ocupadas por beneficiários do programa; regra de proteção garante continuidade do benefício first appeared on Portal Terra da Luz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.