
Bolsonaristas iniciaram nas redes sociais uma campanha de boicote à banda Paralamas do Sucesso após uma postagem do baterista João Barone criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A reação veio após Barone chamar apoiadores do inelegível de “débeis mentais” na rede Threads, vinculada ao Instagram.
No texto, Barone comparou gestões passadas que marcaram a história do país com o governo Bolsonaro. Ele citou, indiretamnte, presidentes como Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Lula.
Ao final da publicação, disparou: “Não consigo entender quem ainda quer um sociopata miliciano genocida golpista de volta ao poder. Tem que ser muito débil mental pra isso.”
A declaração irritou apoiadores do genocida, que passaram a criticar o músico nas redes e pedir o cancelamento de shows e a retirada das músicas da banda de playlists e rádios. Há também tentativas de ataques coordenados às redes sociais do grupo.
João Barone é um dos membros fundadores do Paralamas do Sucesso, banda formada em 1982 e um dos pilares do rock brasileiro. Ao longo dos anos, ele tem se posicionado publicamente sobre política e já fez críticas a governos de diferentes espectros.
Mais uma banda que vai sair das minhas playlist
— Carlos Argentoni (@ArgentoniCarlos) April 15, 2025