Com Anitta como sócia, Laser&Co dispara em franquias e pode dobrar de tamanho

A Laser&Co ganhou impulso com a chegada de uma ilustre sócia. Desde que a cantora Anitta passou a deter participação na rede de clínicas de estética a laser, seu faturamento tem tido crescimento de dois dígitos mês a mês e o número de lojas deve mais que dobrar agora em 2025. A popstar brasileira está ajudando a dar um gás no negócio, iniciado em 2022, por um casal de sócios habituado com expansão acelerada.

Antes da Laser&Co, os gaúchos Rafael Estevez e Cristina Bohrer tocavam uma outra rede, que foi de uma a 100 clínicas em pouco mais de um ano. Ele, um advogado especializado em franquias e ela, uma cirurgiã-dentista, fundaram em 2018 a Botoclinic, especializada em harmonização facial. O crescimento rápido logo chamou a atenção de um investidor, o fundo de private equity da XP, que adquiriu o controle da operação em 2020.

Os sócios chegaram a manter uma participação minoritária no negócio, enquanto os novos donos recalculavam a rota e definiam que o crescimento da rede, a partir dali, seria somente por meio de lojas próprias.

Estevez, um especialista em franquias, entendeu que era hora de abraçar uma nova empreitada. O casal vendeu sua fatia remanescente na Botoclinic em 2022 para fundar a Laser&Co, inspirado em uma outra empresa de serviços estéticos que tinha lançado ações na Bolsa fazia pouco tempo.

Rafael Estevez, sócio da Laser&Co (Foto: Divulgação)

“Eu sou um cara que não consigo parar quieto. […] Aí em fevereiro de 2021 eu vi uma empresa da área de depilação abrir capital e levantar R$ 2,7 bilhões. E eu pensei: vamos analisar esse mercado”, contou Estevez, CEO da Laser&Co, ao InfoMoney. Ainda que não cite o nome da tal companhia, foi exatamente nesse período que a Espaçolaser (ESPA3) fez sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).

Além da depilação

O modelo de negócios da Laser&Co evitou replicar o da concorrência e apostou em outros tratamentos estéticos a laser além da depilação, que hoje responde por somente 20% da demanda de clientes da rede. Rejuvenescimento facial, remoção de manchas e de tatuagens, clareamento e ultrassom são outros procedimentos que as clínicas oferecem.

“Eu tenho uma série de serviços complementares que nenhuma outra rede tem. […] Somos um novo modelo de negócio dentro da área da estética”, diz Estevez. De acordo o empresário, a Laser&Co levou procedimentos que não saem por menos de R$ 8 mil em clínicas particulares para lojas de rua e shopping centers “por dez vezes de R$ 99”. “O mesmo laser, o mesmo protocolo, o mesmo serviço”.

Estevez afirma que consegue baratear o serviço porque negocia a compra do equipamento diretamente com a indústria e fornece o laser para toda a rede, entre lojas próprias e franqueados. “Temos um banco parceiro que financia o valor total desses equipamentos para a nossa rede de franquias. O franqueado vai pagando mensalmente a parcela, que entra como custo mensal de execução da operação do laser”, explica.

A Laser&Co terminou 2024 com 54 lojas no total e ao final do primeiro trimestre deste ano a rede já estava com 60 unidades funcionando. Esse número deve passar de 100 em 2025, nas projeções da empresa. Só neste mês de abril estão previstas 11 inaugurações de franquias. Ao menos 20 lojas próprias também estão previstas para este ano. O valor de cada franquia é estimado entre R$ 250 mil e 350 mil, com os lasers financiados.

Loja da Laser&Co (Foto: Divulgação)

Efeito Anitta

Após anunciar a sociedade com Anitta, em setembro do ano passado, a empresa vendeu 33 unidades de franquias em apenas três meses, um número bem acima da média. “A gente tinha, em média, uma franquia e meia, duas por mês. Agora a gente busca, no mínimo, de seis a oito”, afirma o empresário. Em outubro de 2024, mês seguinte à entrada da cantora do negócio, a Laser&Co bateu recorde de vendas, com crescimento de 20% mensal no faturamento.

Peça publicitária da Laser&Co com a cantora Anitta (Foto: Gabriela Schmidt/Divulgação)

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“Ela tem um contrato e uma participação em todos os negócios da sociedade”, explica Estevez. A marca foi apresentada em todas 14 apresentações dos “Ensaios da Anitta”, série de shows que a cantora faz todos os anos antes do carnaval, incluindo em cidades onde a Laser&Co ainda não está presente. “Ela tem algumas entregas mínimas previstas em contrato, mas faz muito mais do que o combinado”. A sociedade começou depois que Estevez procurou Anitta pelo perfil da cantora no Instagram.

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Em resposta por e-mail a perguntas pelo InfoMoney, a “patroa”, como é conhecida pelos fãs, disse que há chances de trabalhar a marca Laser&Co em outros trabalhos seus, como shows e até videoclipes.

“Ainda não conversamos sobre próximos patrocínios da marca. Mas se fizer sentido, por que não? Acho que meus fãs têm um papel essencial no sucesso de parcerias como essa, porque eles confiam muito no que levo para eles”, escreveu.

“Atualmente, no marketing, a gente tem falado bastante sobre a importância de se criar uma “comunidade” dentro do público consumidor. Sinto que criei isso com eles [os fãs] há bastante tempo, de forma orgânica e genuína. Eles confiam nos produtos e serviços que levam o meu nome, sabem que existem valores dos quais não abro mão e que sou muito criteriosa nesse sentido”, conclui.

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