
Um homem de 33 anos foi preso, nesta quarta-feira (16), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por tentativa de duplo homicídio, contra o próprio irmão, 37, e a cunhada, 32, em Tocantins, município localizado a 97 quilômetros de Juiz de Fora.
O caso aconteceu na noite do dia 6 de fevereiro, quando o casal iria levar os filhos, de 5 e 10 anos, a uma reunião escolar. De acordo com o delegado responsável, Douglas Motta, a discussão começou após uma provocação da companheira do suspeito, o que teria desencadeado um conflito relacionado a desentendimentos familiares anteriores relativos à herança deixada pelo pai dos envolvidos e ao recente corte de energia elétrica na residência das vítimas.
Conforme o delegado, o suspeito saiu de casa armado e efetuou vários disparos contra o casal, atingindo-os na frente dos filhos. O irmão do investigado, mesmo ferido, entrou em luta corporal e conseguiu danificar a arma.
As vítimas foram socorridas em estado grave. A mulher foi atingida pelas costas, com projéteis que perfuraram órgãos vitais, como estômago e fígado, necessitando de internação. Já o homem foi ferido nas costas, nuca e pescoço, sendo que um dos projéteis ficou alojado na mandíbula. Ambos sobreviveram após atendimento médico.
A prisão temporária foi cumprida por policiais civis responsáveis pelas investigações de crimes contra a vida da Delegacia Regional em Ubá. O suspeito foi localizado em via pública, em Tocantins. O homem foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
O post Homem é preso por dupla tentativa de homicídio contra irmão e cunhada apareceu primeiro em Tribuna de Minas.