
(Reuters) – Os acionistas da Petrobras (PETR3;PETR4) elegeram em assembleia nesta quarta-feira a composição de seu conselho de administração para o próximo mandato, em movimento que mudou apenas um dos 11 membros do colegiado, além de manter Pietro Mendes como presidente.
O novo conselheiro é o engenheiro e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), José Fernando Coura, que teve sua indicação feita pelo governo.
A assembleia também manteve no colegiado os outros cinco membros indicados pelo governo: a CEO Magda Chambriard, Bruno Moretti, Rafael Dubeux e Renato Galuppo, além de Pietro Mendes.

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa oscila com exterior, baixa de VALE3 e alta de PETR4
Bolsas dos EUA aceleram baixas com presidente do Fed comentando sobre tarifas

CEO: Petrobras também considera tranquilidade do brasileiro ao olhar ajuste de preços
A afirmação vem após o barril do petróleo Brent ter mergulhado de cerca de US$ 75 para aproximadamente US$ 65
Já do lado dos conselheiros indicados pelos minoritários, foram aprovados para permanecerem no colegiado José João Abdalla Filho e Aloísio Ferreira de Souza.
Outros dois conselheiros representantes dos minoritários, Francisco Petros e Jerônimo Antunes, seguirão como conselheiros pelos minoritários, pois tinham sido eleitos em separado anteriormente.
Vitor Saback, indicado pelo governo, deixou o conselho com a entrada de José Fernando Coura.
Além dos seis membros indicados pelo governo e dos quatro membros indicados pelos minoritários, o conselho da Petrobras conta ainda com a representante dos funcionários, Rosangela Buzanelli Torres.
The post Petrobras: acionistas mudam apenas 1 dos 11 membros do Conselho em assembleia appeared first on InfoMoney.