Bebê de quatro meses foi levado ao hospital em coma alcoólico porque a avó lhe deu vinho

Há comoção na Itália, pois um bebê de quatro meses foi internado no hospital em coma alcoólico depois que sua avó por engano lhe deu vinho branco em sua mamadeira. No momento, ele permanece internado na UTI.

O dramático episódio ocorreu na região da Apúlia. De acordo com informações preliminares divulgadas pela mídia local, foi a mesma mulher quem levou a criança ao centro médico Perrino de Brindisi.

Como tudo aconteceu?

A avó estava cuidando do bebê e, na hora de dar a mamadeira, cometeu um erro, misturando leite em pó com vinho branco em vez de água.

Hospital Perrino de Brindisi /  Google Maps

O bebê inicialmente tomou normalmente, mas depois se recusou a continuar bebendo, momento em que percebeu o conteúdo que estava dentro e o levou imediatamente para o pronto-socorro.

O menino foi admitido na unidade pediátrica em 29 de abril e foi atendido pelos médicos que realizaram uma lavagem gástrica e o intubaram. Atualmente ele está internado na unidade de terapia intensiva no hospital Giovanni XXIII, em Bari, para onde foi transferido.

O que acontece se um bebê com menos de um ano beber álcool?

Os principais sintomas que apresentaria são temperatura corporal baixa, pressão arterial baixa, hipoglicemia, náuseas e vômitos (possivelmente com sangue).

Sobre o coma alcoólico

A intoxicação alcoólica é um termo frequentemente utilizado para casos em que uma pessoa perde a consciência devido ao consumo excessivo de álcool.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.