Lula pede liberação de emendas para reconstruir o RS e quer sensibilidade de Haddad

Presidente Lula. Foto: Divulgação

Durante entrevista coletiva realizada neste domingo (5), o presidente Lula anunciou medidas de auxílio do governo federal para o Rio Grande do Sul, afetado por fortes temporais nos últimos dias. Ele pediu aos parlamentares que liberem emendas para o estado, visando à recuperação da região.

Em sua fala, o presidente Lula direcionou um apelo ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, destacando a importância da liberação de emendas parlamentares para o estado atingido pelos temporais. Estavam presentes na coletiva os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, além de outros parlamentares.

Lula detalhou as ações que estão sendo desenvolvidas pelos ministros e suas pastas para socorrer o estado em meio à calamidade. Entre elas, destacou o apoio do Ministério dos Transportes para recuperar as estradas estaduais.

Lula ao lado de Haddad. Foto: Divulgação

Além disso, o presidente indicou que o Ministério da Fazenda, representado por Fernando Haddad, irá analisar com sensibilidade a situação financeira do estado. Pouco antes, Leite havia solicitado a reavaliação das regras fiscais para o momento atual.

O encontro contou também com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin e do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas. Ao final de sua fala, Lula ressaltou a necessidade de coordenação entre os Poderes para a reconstrução do estado, visando garantir que os recursos sejam aplicados de forma adequada.

Confira o vídeo:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.