Geração Z é adepta ao uso de celulares, mas não sabe manipular tecnologias além disso

Se você nasceu entre 1997 e 2009, você faz parte do grande grupo de pessoas que pertencem à Geração Z. Você veio ao mundo com uma das grandes explosões da era digital: o celular. Portanto, a relação entre os dois é quase uma harmonia perfeita, em todos os sentidos.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

A Geração Z tem uma habilidade que as outras gerações normalmente não têm em grande número: são especialistas em celulares. No entanto, essa capacidade dos smartphones reduz sua capacidade de lidar ou manipular tecnologias que são essenciais para qualquer outro grupo segmentado.

Isso é confirmado por um estudo de pesquisa, que inclui depoimentos de gestores regionais e evidências experimentais. Embora a Geração Z consiga aproveitar ao máximo todos os aplicativos de um celular, cerca de 35% não sabem usar uma copiadora.

É verdade que o papel, até certo ponto, se tornou uma coisa do passado. Mas daí até não saber como fazer uma cópia, é um problema básico de tecnologia que afeta as empresas.

Outro problema no local de trabalho é que a Geração Z não consegue usar os serviços básicos da Microsoft, como o pacote Office (Excel, Word, PowerPoint e Outlook).

MICROSOFT

“Essa lacuna é atribuída, em parte, à preferência educacional por ferramentas como Google Docs e Chromebooks, que, embora úteis no campo acadêmico, são menos prevalentes no mundo dos negócios, onde o pacote Microsoft é predominante”, relata o SafeShopping News.

No mesmo sentido, estudos experimentais descobriram que a Geração Z não sabe usar uma impressora. A falta dela se estende desde a ação de enviar um trabalho de impressão até colocar uma folha de papel na bandeja ou trocar um cartucho.

LEIA TAMBÉM:

Telescópio Espacial James Webb detecta sinais de vida em um exoplaneta “próximo” da Terra

Edge está melhorando: as otimizações o tornaram significativamente mais rápido

Apple, Google e Snap estão muito aborrecidos com a Meta por causa de slides mal escritos

A inteligência artificial não ajuda

Embora a porcentagem desse grupo da Geração Z que não possui essas habilidades tecnológicas básicas seja de pouco mais de um terço, a chegada da inteligência artificial fará com que esse número cresça nos próximos cinco anos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.