Confirmado: este é o horário favorito das pessoas para assistir anime

Qual é o melhor horário para assistir anime? O Crunchyroll agora tem a resposta definitiva e, honestamente, não é nenhuma surpresa para quem já acreditou na opção “só mais um episódio”: domingos às 21h. Isso foi confirmado por Roberta Fraissat, diretora de marketing da Crunchyroll para a América Latina, em entrevista recente ao jornal brasileiro Valor.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Bem quando você está digerindo o jantar, ignorando suas tarefas semanais e se convencendo de que só vai assistir 20 minutos… bum: maratona. Você não está sozinho. É a época do ano em que a maioria dos otakus do mundo se conectam para assistir animes. E isso faz todo o sentido.

O momento ideal para procrastinar com estilo

De acordo com dados do Crunchyroll, 85% dos seus usuários são millennials ou centennials, o que explica muita coisa. Embora mais da metade das pessoas assistam animes durante a semana, o tráfego aumenta nas noites de domingo.

É o momento perfeito para escapar da ansiedade da semana que se inicia e conferir os novos episódios que se acumularam.

E claro, não é coincidência: muitos estúdios de anime lançam seus episódios nos fins de semana, então a noite de domingo se torna o momento sagrado para atualizar listas, aguentar os cliffhangers e, por que não, debater no Twitter (ou X).

A multitarefa também faz parte do ritual

Fraissat também falou sobre como o consumo de conteúdo mudou. Não é como antigamente, quando você assistia um anime na TV, comentava no dia seguinte e pronto.

Agora, tudo acontece simultaneamente: você assiste anime enquanto envia memes no Discord, verifica suas redes sociais e até prepara uma refeição rápida. Multitarefa é o novo normal, e o anime se adapta perfeitamente a isso.

América Latina, um fandom de peso

Brasil, México e Índia se destacam como os três mercados mais fortes da Crunchyroll fora do Japão. E isso não afeta apenas os números, mas também a estratégia: o CEO da Crunchyroll, Rahul Purini, já disse que eles planejam produzir conteúdo “com estética japonesa, mas com histórias locais”.

Então não seria incomum ver em breve um anime ambientado no Rio, Cidade do México ou Mumbai. Por outro lado, o MyAnimeList também divulgou alguns números interessantes:

  • 70% dos seus usuários são homens
  • 30% são mulheres
  • 90% têm menos de 34 anos
  • E 20% do seu público vem dos Estados Unidos, tornando-se o país com maior presença na plataforma.

LEIA TAMBÉM:

Adeus aos prints no WhatsApp: aplicativo enviará notificações para quem copiar mensagens

Qual é a condição genética do recordista mundial do Guinness para o rosto mais peludo do mundo?

Dormir no frio: a ciência explica os segredos para encontrar um aliado na coberta certa

Se você assiste anime às 9, existem milhares como você.

Então, da próxima vez que você assistir aquele episódio de Demon Slayer, Frieren ou Jujutsu Kaisen numa noite de domingo, lembre-se: você não está sozinho. Você pode estar deitado na cama com fones de ouvido e as luzes apagadas, mas por aí há milhares — provavelmente milhões — fazendo exatamente a mesma coisa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.