Milei lamenta morte do papa: “Apesar das divergências, conhecê-lo foi uma honra”

O presidente da Argentina, Javier Milei, lamentou na manhã desta segunda-feira (21) a morte do papa Francisco, aos 88 anos. Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Milei afirmou que, apesar das divergências, conhecer o pontífice “em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra”. “Com profundo pesar, recebo nesta manhã tão triste a notícia de que o papa Francisco, Jorge Bergoglio, faleceu e agora descansa em paz”, escreveu.

A mensagem foi publicada às 6h45 no perfil oficial do presidente argentino no X (antigo Twitter), minutos após a confirmação oficial do falecimento. O governo da Argentina divulgou um comunicado no qual destaca “a entrega e o amor” com os quais Francisco conduziu a Igreja Católica desde 2013, quando se tornou o primeiro argentino a assumir o papado.

“Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, me despeço do Santo Padre e me uno a todos os que hoje se encontram com essa triste notícia”, afirmou Milei na publicação.

O comunicado da presidência também destaca o papel do pontífice na promoção do diálogo inter-religioso, na defesa da vida desde a concepção e no esforço para aproximar os jovens da vida espiritual. “A República Argentina, um país de longa tradição católica e terra natal do papa Francisco, lamenta profundamente sua partida”, diz a nota.

Francisco — nascido Jorge Mario Bergoglio em Buenos Aires — foi eleito papa em março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Ele foi o primeiro pontífice jesuíta e o primeiro latino-americano da história da Igreja. Ao longo de seu papado, destacou-se pela simplicidade, por defender uma Igreja mais próxima dos pobres e por buscar reformas internas no Vaticano.

The post Milei lamenta morte do papa: “Apesar das divergências, conhecê-lo foi uma honra” appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.