
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite da segunda-feira, em entrevista ao SBT Brasil, que a população não quer outro nome da direita como candidato a presidente que não seja ele próprio e “ponto final”. Ele disse que as eleições de 2026 sem a sua presença são uma “negação à democracia”. “Quer queira, quer não, eu sou o maior líder da direita na América do Sul”, avaliou.
“O quadro que está no momento é eu registro a minha candidatura no último momento. O TSE tem poucas semanas para decidir. Eu acredito que até lá, eu esteja movimentando multidões pelo Brasil. A esquerda não vai ter um nome para se apresentar como razoável candidato. Se for o Lula, pior ainda. Não tem liderança formada pela esquerda no Brasil”, declarou Bolsonaro, na entrevista.

STF julga integrantes do ‘núcleo 2’ do golpe, ex-assessores de Bolsonaro
A PGR fatiou a denúncia de tentativa de golpe em cinco núcleo

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas permanece na UTI sem previsão de alta
O novo relatório médico informou que o ex-presidente segue em jejum oral, se alimentando via corrente sanguínea
Ele disse ainda que na direita há “bons nomes” de presidenciáveis, mas que cada um deve “cavar” espaço do respectivo partido.
“Esses candidatos têm que começar a rodar pelo Brasil. Fazer realmente o seu trabalho para ganhar simpatia, confiança, da população”, afirmou Bolsonaro. “Como pode a maior liderança da direita estar fora da cédula eleitoral? Não tem cabimento”, declarou.
Apesar das pretensões eleitorais, Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o condenou por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com embaixadores em 2022.
Além disso, o ex-presidente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de tentativa de golpe de Estado, por seu suposto envolvimento em uma trama para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
The post Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato além dele appeared first on InfoMoney.