
No ‘Conversa com Bial’, exibido na terça-feira (22), Regina Duarte afirmou que não pretende mais decorar textos. Com 60 anos de carreira, a bolsonarista disse que só aceitaria atuar na próxima novela de Aguinaldo Silva, ‘Três Graças’, se sua personagem fosse “muda”. “Fiz isso a minha vida inteira. Trabalhava 24 horas por dia: 12 gravando e 12 decorando”, contou.
A entrevista marcou o retorno de Regina à Globo após quatro anos. Em 2020, ela deixou a emissora para assumir a Secretaria Especial de Cultura no governo de Jair Bolsonaro (PL). A participação no programa e no especial de 60 anos da Globo foi apresentada como uma tentativa de reaproximação com a emissora.
Durante a conversa, o foco foi a novela ‘Roque Santeiro’, que completa 40 anos em 2025. Ao rever cenas da Viúva Porcina, personagem que interpretou na obra, ela fez comentários sobre sua atuação. Disse que se arrepende da “gritaria” exagerada e que hoje faria a personagem de forma mais contida.
A atriz também criticou a famosa cena em que Sinhozinho Malta, vivido por Lima Duarte, lambe a mão da personagem dela.
Vale lembrar que Regina é a mesma que, em declarações recentes, debochou do julgamento que tornou Bolsonaro réu por tentativa de golpe de Estado. Questionada sobre o caso, ela respondeu com ironia: “Só rindo, né. Claro que as pessoas têm muito medo dele porque elas sabem que o Brasil está com ele”, afirmou em entrevista à Folha de S.Paulo.
“Acho um absurdo, mas ao mesmo tempo entendo que tem muita gente a quem interessa que o Bolsonaro seja culpado de alguma coisa que eles não conseguem provar”, acrescentou a ex-secretária de Cultura.
Regina Duarte negou que estará em #TrêsGraças. Disse que só aceita se for uma personagem muda
“Não quero mais decorar texto” #ConversaComBial pic.twitter.com/H2siPIgWWZ
— 𝗩𝗶𝘁𝗼𝗿 (@vitorpeccoli) April 22, 2025
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line