O que 220 dias no espaço podem nos causar? Imagens de astronauta em seu retorno à Terra são dramáticas

Imagens da tarde do último domingo, 20 de abril, chocaram o mundo da ciência e da astronomia. O astronauta Don Pettit concluiu sua missão na Estação Espacial Internacional (EEI) e fez um retorno triunfante à Terra.

Clique para receber notícias de Tecnologia e Ciências pelo WhatsApp

Embora goze de perfeita saúde, a aparência de Don Pettit chama a atenção, já que o astronauta de 70 anos (que comemorou seu 70º aniversário retornando à Terra) passou 220 dias no espaço e, como esperado, ainda não está acostumado à gravidade.

“Lar, doce Houston. O astronauta da NASA Don Pettit retornou oficialmente da Estação Espacial após completar seu quarto voo espacial, totalizando 590 dias no espaço (ao longo de toda a sua carreira). Uma missão perfeita”, escreveu a agência espacial americana em um comunicado.

A aparição perturbadora de Don Pettit

A aparência de Don Pettit preocupou a todos, devido a quão magro seu corpo parecia após 220 dias no espaço.

“O maravilhoso Don Pettit, que completou 70 anos hoje, não parecia totalmente bem quando a cápsula foi removida; espero que não seja nada sério, mas estou aguardando atualizações sobre sua condição”, disse o astrônomo Jonathan McDowell.

“Estou bastante preocupado com o Don. Não tenho certeza, mas acho que ele desmaiou durante o transporte”, “Espero que o Don Pettit esteja bem; ele não parecia bem quando o retiraram da cápsula. Hoje é o aniversário dele de 70 anos, astronauta veterano”, foram alguns dos comentários postados nas redes sociais.

A NASA garantiu sem incidentes que o astronauta e os demais cientistas que retornaram à Terra “estão bem e dentro das expectativas de todos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.