
O papa Francisco deu um conselho a um jovem casal brasileiro antes de morrer e a fala viralizou nas redes nesta semana. Gabi e Edson Marques Bueno, que namoraram por 6 anos antes do matrimônio, viajaram ao Vaticano logo após se casarem e conversaram com o pontífice.
“Briguem o quanto quiserem, contanto que façam as pazes antes que o dia termine. Nunca durmam brigados. O dia tem que terminar em paz, com um pequeno gesto, um carinho e pronto. Sabe por quê? Porque a guerra fria do dia seguinte é perigosa demais”, afirmou o papa.
O vídeo tem apenas 30 segundos e o breve conselho viralizou nas redes, com mais de 65 milhões de visualizações e 3,7 milhões de curtidas. Veja:
A dica do religioso também foi dada ao casal Raquel Maria Pedro Saad e Pérsio Antunes, de Anápolis (GO), que conversaram com ele no Vaticano em novembro de 2024 e descrevem o encontro como “dia inesquecível”.
O papa morreu na última segunda (21) após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) seguido de um quadro de insuficiência cardíaca. Ele teve um colapso irreversível às 7h35 no horário de Roma, na Itália (por volta de 2h35 em Brasília).
O pontífice tem sido lembrado por sua humanidade e gentileza. O Padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo da Rua e responsável pela paróquia São Miguel Arcanjo, na Mooca (zona leste de SP), por exemplo, resgatou memórias sobre um solidéu recebido de presente em 2015 e uma ligação em meio a uma onda de ataques da extrema-direita.
“É um momento de muita tristeza, de perder uma referência que é muito importante para nós e valida o nosso trabalho. A Pastoral de Rua não era uma coisa estranha pra ele. Ele conhecia e gostava. Fazia isso em Roma também”, afirmou o religioso.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line