Autoproclamado reencarnação de Jesus, Inri Cristo muda oficialmente de nome

Inri Cristo não é mais Álvaro Thais, de 76 anos, pelo menos nos documentos. Graças a uma lei aprovada pelo Congresso Nacional, ele alterou sua identidade para Inri Cristo Thais e agora responde oficialmente pelo nome que adotou desde que se autoproclamou reencarnação de Jesus Cristi na Terra.

Não bastasse o nome inusitado, a nova carteira de identidade de Inri Cristo traz também sua foto com uma coroa estilizada de espinhos (de plástico), item já conhecido das pessoas que acompanham a sua vida.

Essa foi a segunda ação de Inri Cristo para assumir oficialmente o nome que adotou. E, outubro de 2000, ele já tinha conseguido alterar sua certidão de nascimento por meio de uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná.

A alteração da identidade foi possível graças à lei federal 14.382, que liberou a troca do nome direto no cartório, sem a necessidade de mover uma ação judicial e aguardar a decisão do juiz, que poderia negar o pedido se a justificativa não fosse muito relevante.

Com a nova lei, basta dirigir-se a um cartório de registro civil, fazer a solicitação e pagar uma taxa de pode variar de R$ 100 a R$ 400. É necessário para que pessoa tenho no mínimo 18 anos.

Natural do Rio Grande do Sul, Inri Cristo mora em uma chácara na região central de Brasília denominada Núcleo Rural Casa Grande com 18 discípulos, 15 mulheres e três homens, onde todos alegam ter abdicado da vida sexual, profissional e do contato com seus familiares para seguir o líder religioso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.