
O diretor-presidente da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Allan Müller Schroeder, foi eleito para presidir o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Balneário Camboriú, na primeira reunião do mandato 2025/2027 do órgão, realizada na terça-feira (22), no Teatro Municipal Bruno Nitz.
A alternância na presidência entre os representantes do poder público (governamentais) e da sociedade civil, está prevista no regimento interno do CMPC.
Allan disse que planeja fortalecer mais o Conselho no processo de tomada de decisão sobre a política cultural da cidade.
“Um dos principais projetos é a elaboração de um novo Plano Municipal de Cultura para os próximos 10 anos, de forma transparente e participativa. Também a adequação de uma série de normativas, tais como o decreto que regulamenta a ocupação do Teatro Municipal e ainda as diretrizes gerais que compõem o edital da Lei de Incentivo à Cultura. São pautas que devem ocupar a agenda do CMPC neste ano de 2025. No mais a ideia é construir as pautas das reuniões de forma coletiva em conjunto com os demais membros da Diretoria Executiva”, afirmou Allan.

Diretoria para o biênio 2025/2027
- Presidente: Allan Müller Schroeder – representante governamental
- Vice-Presidente: Sibeli Fernandes Luz – representante da Câmara Setorial de Literatura
- 1ª Secretária: Karoen Cardoso de Mello – representante governamental
- 2ª Secretária: Dagma Fátima de Castro – representante da Câmara Setorial Audiovisual
Sobre o CMPC
Regulado pela Lei Municipal nº 3796/2015, o CMPC é um órgão colegiado, deliberativo, consultivo, fiscalizador e normativo, integrante do Sistema Municipal de Cultura.
Com composição paritária entre conselheiros governamentais e eleitos pela sociedade civil, por meio das Câmaras Setoriais de Cultura, o órgão é responsável por participar da gestão da política cultural do Município.