
Centenas de famílias camponesas do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) de diversas regiões do Brasil estão se preparando para a 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que ocorrerá de 8 a 11 de maio no Parque da Água Branca, em São Paulo.
O evento, com entrada gratuita, acontecerá das 8h às 21h e promete ser um grande encontro de cultura e alimentos da agricultura familiar.
A feira contará com mais de 500 toneladas de alimentos saudáveis e 1.800 tipos de produtos, incluindo alimentos in natura e processados.
O público poderá conhecer o melhor da produção das famílias de acampamentos e assentamentos das áreas de Reforma Agrária de 23 estados e do Distrito Federal, organizados por cooperativas, coletivos e agroindústrias locais.

Diego Moreira, da direção nacional do Setor de Produção do MST, destaca que a 1ª Feira Nacional da Reforma Agrária foi realizada há 10 anos no mesmo local e, desde então, o evento vem crescendo e se consolidando como uma tradição da cultura camponesa no coração de São Paulo.
“A Feira proporciona um importante resultado para as famílias e cooperativas, mas é ainda mais relevante porque, através da nossa produção, podemos prestar contas à sociedade que nos apoia e debater a importância da Reforma Agrária”, afirma o dirigente.
Além dos alimentos, a feira contará com uma rica programação cultural. O evento oferecerá mais de 100 pratos típicos das diversas regiões do Brasil, no espaço Culinária da Terra. Haverá também oficinas, seminários e o espaço literário da Expressão Popular.
O público ainda poderá visitar o Espaço da Saúde, que contará com práticas integrativas, e conhecer o Plano Nacional Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis, que trará sementes crioulas e mudas de plantas ornamentais, medicinais e frutíferas.
SERVIÇO:
5ª Feira Nacional da Reforma Agrária
8 A 11 de maio das 8h às 21h
Parque da Água Branca – Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP
Credenciamento imprensa: https://forms.gle/3gCzfaD5sYy5F4aWA
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line