
Um oficial militar russo graduado morreu quando um carro explodiu nesta sexta-feira (25) na cidade de Balashikha, a leste de Moscou, informou o Comitê Investigativo da Rússia.
O oficial foi identificado como Yaroslav Moskalik, de 59 anos, vice-chefe da Diretoria Principal de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas Russas. Foi aberto um processo criminal sobre o incidente.
Imagens de vídeo publicadas pela mídia russa mostraram uma pessoa se aproximando de uma fila de carros estacionados em frente a um complexo de apartamentos e uma explosão que lançou partes de um veículo a metros de altura. O jornal Kommersant informou que uma segunda pessoa também morreu.
“De acordo com os dados disponíveis, a explosão ocorreu como resultado da detonação de um dispositivo explosivo caseiro cheio de elementos destrutivos”, disse o Comitê Investigativo em um comunicado.
O comunicado não especificou quem poderia estar por trás do incidente. Várias figuras militares russas de alto escalão foram assassinadas desde o início da guerra na Ucrânia em operações atribuídas por Moscou a Kiev.
O Serviço de Segurança da Ucrânia não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
O assassinato ocorreu enquanto o enviado do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff, viajava a Moscou para se encontrar com o presidente Vladimir Putin, no momento em que Washington pressiona por um acordo para acabar com a guerra.
The post General russo é morto em carro-bomba enquanto enviado de Trump se encontra com Putin appeared first on InfoMoney.