Vale: Estamos monitorando impacto de tarifas, mas ainda não há questões, diz CEO

O presidente da Vale (VALE3), Gustavo Pimenta, ainda não vê impacto significativo para operações da mineradora pelas tarifas recíprocas decretadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump. O executivo afirmou que a companhia segue monitorando efeitos e o desempenho do PIB global, na teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre de 2025.

“Nós ainda não percebemos um impacto nas nossas operações ou resultados financeiros sobre as tarifas. Mas estamos monitorando a situação de perto, já que é bem fluida, e estamos observando também o desempenho do PIB global, que tem um impacto nas commodities”, afirma Gustavo Pimenta, CEO da companhia.

“Tivemos um bom 1T, acho que foi bastante motivador para todos nós”, reforça o CEO.

“Na China, estamos vendo uma mistura de confiança e precaução”, diz Rogério Nogueira, vice-presidente executivo comercial e desenvolvimento. “Temos sinais, de fato, de que o mercado está caminhando na direção correta”. Para a gestão da companhia, a China poderá ser o principal destino para exportações de aço caso o país asiático opte por incentivar ainda mais o mercado interno.

Considerando as incertezas atuais do mercado, de acordo com a administração da companhia, ainda não seria o momento para discutir dividendos extraordinários. A questão poderá, no futuro, ser retomada.

Mais informações em instantes

The post Vale: Estamos monitorando impacto de tarifas, mas ainda não há questões, diz CEO appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.