
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi criticado por sua escolha de traje durante o funeral do papa Francisco.
Enquanto a maioria dos líderes mundiais usava ternos pretos, Trump apareceu com um terno azul-marinho, o que chamou a atenção de quem acompanhava a cerimônia, especialmente nas redes sociais. Sua esposa, Melania Trump, seguiu o protocolo e vestia um traje preto com véu.
People wait for the funeral of Pope Francis in St. Peter’s Square at the Vatican on Saturday.
Francis will be buried, according to his will, in a simple underground tomb at St. Mary Major Basilica. The church is home to his favorite icon of the Virgin Mary, to whom he was… pic.twitter.com/nDs7PyRx6H
— NEWSMAX (@NEWSMAX) April 26, 2025
Imagens da transmissão mostraram Trump sentado a poucos lugares de Emmanuel Macron e Volodymyr Zelensky, ambos usando preto, o que acentuou ainda mais o contraste. Internautas acusaram o presidente de falta de respeito, apontando que seu traje destoava da formalidade do evento. Um deles comentou: “Trump se destaca como um polegar dolorido com um terno azul. Deveria ter usado preto”.
Apesar de a relação entre Trump e Francisco ter sido marcada por críticas às políticas americanas sobre migração e assistência social, o presidente fez declarações respeitosas antes da viagem a Roma. “Ele amava o mundo, era um bom homem. Eu o conheci duas vezes, achei que era um cara fantástico”, disse Trump.
Após a morte do pontífice, a deputada Marjorie Taylor Greene, aliada do presidente dos EUA, publicou nas redes que “o mal está sendo derrotado pela mão de Deus”, em uma referência ao papa.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line