
O presidente argentino Javier Milei revelou ter pedido desculpas ao Papa Francisco em encontro com o pontífice realizado em fevereiro de 2024 no Vaticano.
A revelação foi feita por Milei ao desembarcar em Roma, na sexta-feira (25), para acompanhar o funeral do papa, informa o jornal argentino Clarín.
Ainda de acordo com o jornal, Milei lamentou suas duras críticas ao pontífice e contou que, na ocasião, Francisco respondeu ao seu pedido de desculpas dizendo que “eram erros de juventude”. Milei chegou a chamar o Papa Francisco de “representante do mal na Terra.
Leia também: Lula, Milei, Trump e mais: os líderes mundiais presentes no funeral do papa Francisco
O presidente argentino também classificou o pontífice como “o argentino mais importante da história” e contou mais detalhes do encontro realizado em 12 de fevereiro do ano passado. Entre eles, que apresentou seu rabino e “guia espiritual” Axel Wahnish, ao católico.
Nascido na Argentina como Jorge Bergoglio, Francisco não voltou à Argentina depois de ter se tornado papa, apesar de convites feitos pelo próprio presidente Milei.
Segundo o Vaticano, estiveram presentes 166 delegações de países e entidades internacionais, somando mais de 50 chefes de Estado e 10 monarcas, incluindo, além de Milei, o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
The post Em Roma para o funeral, Milei revela ter pedido desculpas a Francisco, diz jornal appeared first on InfoMoney.