
Segundo boletim médico divulgado neste domingo (27), Jair Bolsonaro (PL) apresentou “melhora progressiva” nos exames laboratoriais do fígado. O ex-presidente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que foi submetido a uma cirurgia no dia 13 de abril.
De acordo com o boletim, “[Bolsonaro] segue estável clinicamente. Houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado”. A equipe médica também relatou que “persiste a gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), porém apresentou sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos, mas ainda sem condições de alimentação por via oral ou pela sonda gástrica”.
O procedimento cirúrgico realizado no ex-chefe de Estado foi indicado para tratar uma suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino causada por aderências resultantes de cirurgias anteriores, decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.
Mesmo com a melhora, Bolsonaro permanece com a orientação de não receber visitas além dos familiares mais próximos. Ainda não há previsão para que o ex-presidente receba alta hospitalar.
Apesar da recomendação médica, algumas visitas foram registradas nos últimos dias. Entre os que estiveram no hospital estão o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line