
O Ibovespa Futuro opera com leve perda nos primeiro negócios desta segunda-feira (28), acompanhando movimento de futuros em Nova York. Às 09h08 (horário de Brasília), o Ibovespa Futuro com vencimento em junho tinha variação negativa de 0,26%, a 137.925 pontos.
Oportunidade na renda fixa internacional: acesse gratuitamente a seleção mensal da XP para investir em moeda forte
A semana começa com falas do ministro da Fazenda e do presidente do Banco Central, enquanto no exterior permanece a confusão sobre a política comercial dos Estados Unidos.
O ministro Fernando Haddad participa como palestrante do J. Safra Macro Day a partir das 9h, seguido pelo presidente do BC, Gabriel Galípolo, às 10h.
Ainda na pauta nacional desta segunda-feira, a Gerdau (GGBR4) divulga resultado no final do dia, e o mercado acompanha também dados da confiança da indústria da FGV e relatório do setor externo do BC, além da pesquisa Focus.
No relatório Focus, as projeções dos analistas para a inflação em 2025 foram revisadas para baixo, conforme divulgado pelo Banco Central. A previsão para inflação neste ano caiu de 5,57% para 5,55%. No relatório de setor externo também apresentado pela autarquia nesta manhã, o Brasil teve déficit em transações correntes de US$2,245 bilhões em março, com o déficit acumulado em 12 meses totalizando o equivalente a 3,21% do Produto Interno Bruto.
Em Wall Street, o Dow Jones Futuro operava com baixa de 0,03%, S&P500 tinha desvalorização 0,09% e Nasdaq Futuro caía 0,10%. Os investidores aguardam a divulgação dos balanços trimestrais de quatro das Sete Magníficas. No campo econômico, a semana será marcada ainda por dados do mercado de trabalho.
Ibovespa, dólar e mercado externo
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,02%, aos 5.689,50 pontos.
Os mercados da Ásia-Pacífico encerram a sessão com desempenho misto nesta segunda-feira. A China apresentou mais promessas de apoio para empresas domésticas no fim de semana, garantindo que o país adotaria olíticas macroeconômicas mais proativas para promover a realização da meta de crescimento esperada para o ano inteiro e continuará a trazer estabilidade e impulso para a economia global”, segundo comunicado publicado no site oficial do governo.
Os preços do petróleo caem durante a sessão, após registrarem uma leve alta no início das negociações de segunda-feira, embora ainda estejam impactados pela incerteza nas negociações comerciais entre os EUA e a China, que ofuscam as perspectivas de crescimento global e a demanda por combustíveis. Além disso, a possibilidade de um aumento na oferta da OPEC+ gera um clima de pessimismo.
(Com Reuters)
The post Ibovespa Futuro tem leves perdas acompanhando índices de NY appeared first on InfoMoney.